English  French  Italian  Portuguese  Spanish
18 de dezembro de 2018

É desde pequeno que se aprende sobre eficiência energética

Encerrando o ciclo 2018 do Programa Educativo, recebemos a turma do Maternal III do Centro Municipal de Educação Infantil Iracema Leite Nader, em Volta Redonda. Os fofuchos com idades entre 3 e 4 anos foram os vencedores do ‘Desafio do kW’, uma ação do projeto ‘Escola Eficiente. Eu curto’, e o prêmio foi uma visita especial ao nosso Parque!

O objetivo da atividade é desenvolver a temática sobre eficiência energética e sensibilizar a comunidade escolar sobre a necessidade de mudar os hábitos de desperdício de energia elétrica. Os alunos fizeram a visitação completa, tiveram seus resultados exibidos na sala das maquetes, participaram de brincadeiras e de um bate-papo sobre a importância do consumo consciente de energia.

Desafio do kW

De agosto a novembro, as famílias dos alunos levaram para a escola as contas de energia e tiveram o consumo registrado no quadro da turma, fixado no mural do pátio. Foi então feita a soma em kW (kilowatts) das turmas. O desafio para cada família era tentar diminuir o consumo mês a mês.

Para ajudar durante o processo, os alunos deram dicas para suas famílias e foram verdadeiros fiscais em casa para garantir que todos estivessem economizando, por meio de atitudes simples como: diminuir o tempo no banho, evitar abrir a geladeira muitas vezes, apagar a luz do cômodo ao sair, aproveitar a luminosidade natural, deixar acumular roupa para passar, ligar o ferro poucas vezes ao mês, entre outras atitudes.

Parabéns aos meninos e meninas do Maternal III, campeões do ‘Desafio do kW’!

VEJA TAMBÉM

SITE AMIGO DO SURDO