English  French  Italian  Portuguese  Spanish
27 de março de 2019

Águas de Marcos e de muita música

O evento ‘Águas de Marcos’ reuniu cerca de 270 participantes no sábado, dia 23 de março, em torno da comemoração do Dia Mundial da Água. Foi um encontro de consciência ambiental divertido e com muita música.

Pela manhã, Vandré Nascimento e a turma do Grupo Cultural Lata Doida reuniram a garotada em uma oficina de confecção de instrumentos musicais a partir de sucata. A atividade vivencia a música de maneira experimental, coletiva, integrada a outros saberes e pensando-a como ferramenta de transformação de realidades.

Na parte da tarde, após uma seleção especial do DJ com músicas que fazem referência à água, tivemos um show do Lata Doida, que tirou o maior som de instrumentos feitos com sobras de materiais como, por exemplo, a guitarra ‘Tia Selma’, composta de uma tábua de cortar carne, o baixo ‘Troço’, feito de calota de carro, entre muitos outros.

Confira a nossa galeria.

Recebemos ainda a visita do ‘Seu’ Dedeco, 91 anos, antigo morador da cidade de São João Marcos. Gravamos um longo depoimento que, em breve, será transformado em mais uma produção audiovisual do Parque.

O nosso próximo evento cultural ‘Hoje é Dia de Índio’ está agendado para o dia 20 de abril.

VEJA TAMBÉM

SITE AMIGO DO SURDO