English  French  Italian  Portuguese  Spanish
30 de setembro de 2019

Aula ao ar livre

Os professores Fábio Moreira Quintão e Guilherme Pinheiro Furusawa desenvolveram um trabalho em parceria com o Programa Educativo do Parque, incluindo 51 alunos do Ensino Médio do Colégio Estadual Dr. João Nery, de Mendes (RJ), em duas visitas no primeiro semestre de 2019. A aula ao ar livre, que incluiu o nosso Parque no percurso, consolidou diversos temas trabalhados em disciplinas como Geografia, Biologia, Física e História, de forma interessante e dinâmica.

Um resumo dos resultados do estudo ‘Mata Atlântica: uma interpretação interdisciplinar em um fragmento florestal na região Sul Fluminense, por alunos do Ensino Médio da Rede Estadual de Ensino’ foi apresentado em setembro no V Simpósio de Pesquisa em Mata Atlântica, organizado no município de Engenheiro Paulo de Frontin (RJ).

“Essa pesquisa está em construção e tem a proposta de analisar a percepção da ideia de espaço preservado. Os alunos compararam as diversas formas de usos e exploração da Mata Atlântica em um recorte espacial, desde a saída de Mendes até o Parque”, explica o professor Fábio. “O trabalho destaca também a importância dessas visitas agendadas, também conhecidas como espaço informal, e que contribuem muito para a aprendizagem dos alunos”.

Parabéns, professores! Estamos juntos!

VEJA TAMBÉM

SITE AMIGO DO SURDO