English  French  Italian  Portuguese  Spanish
Feira São João Marcos de Literatura
22 de agosto de 2022

Feira São João Marcos de Literatura

A antiga cidade de São João Marcos revelou personalidades no segmento das palavras, tanto que lançou para o mundo ‘três filhos’ talentosos na escrita e membros da Academia Brasileira de Letras: Fagundes Varela, Ataulfo de Paiva e Alfredo Pujol. Com o objetivo de promover o encontro do público com o universo dos livros, o nosso Parque realiza, no próximo dia 27 de agosto (sábado), entre 10h e 16h30, com entrada gratuita, a Feira São João Marcos de Literatura.

A programação, que começa já pela manhã, inclui um bate-papo com a escritora Mônica Melanie, natural de Volta Redonda, que vai autografar seu livro de poesia ‘Tantos (re)versos’ (RH Soluções Artísticas). As próximas paradas serão nas oficinas criativa e de leitura dramática; seguindo para o lounge literário, espaço de criação coletiva. Por fim, mas não menos importante, será realizada uma visita teatralizada com o ator Ivan Portugal, integrante do Grupo Literário e Artístico de Rio Claro (Glarc), recitando poemas.

Aqueles que não desejarem participar das oficinas podem aproveitar outras atividades, como sorteio, “Troca-Troca de Livros”, fazer uma visita livre pelas ruínas e colher os ‘Frutos Literários’ pelo caminho (mensagens penduradas nos galhos das árvores), com trechos das obras de Ascendino Dantas, Alfredo Pujol, Ataulfo de Paiva e Fagundes Varela.

O Parque não exige mais agendamento prévio para a visita, mas as medidas de segurança sanitária permanecem. Admite-se exclusivamente público que esteja com esquema vacinal contra a Covid-19 em dia (ou seja: todas as doses, considerando a idade da pessoa e o calendário de vacinação) e pede-se o uso de máscara no Centro de Memória. Pontos com álcool gel continuam disponíveis.

SERVIÇO
Feira São João Marcos de Literatura
27 de agosto de 2022 (sábado)
Das 10h às 16h30
Entrada gratuita



VEJA TAMBÉM

SITE AMIGO DO SURDO