English  French  Italian  Portuguese  Spanish
11 de novembro de 2019

Encontro de Juventude Afro

No mês da Consciência Negra, vamos promover no dia 16 de novembro, a partir das 10h, o nosso Encontro de Juventude Afro. O evento gratuito reunirá jovens profissionais das áreas da educação e cultura, que compartilharão suas experiências no mercado de trabalho. Os convidados serão representantes da Light e da Assessoria de Cultura e Sociedade da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa.

O encontro contará com a presença de duas turmas do Ensino Médio, uma do Rio de Janeiro e outra do Sul Fluminense, representada por alunos do Colégio Brasília, de Volta Redonda. Eles participaram do Programa Educativo Especial em 2015, ainda no Ensino Fundamental, e retornarão para refletir e inspirar perspectivas de futuro.

A partir das 10h, serão exibidos o documentário ‘Afromarcossenses: História e Legado’ e uma exposição homônima, ambas produções do Parque, além do vídeo que registrou os resultados positivos do Programa Educativo Especial com os estudantes do Colégio Brasília.

Na programação da tarde, após o almoço gratuito, que será a deliciosa feijoada do Mestre Ney, haverá ainda exibições de capoeira com o grupo Guardiões do Quilombo, do Mestre Tatu, e Contramestre Margoso, de Barra Mansa; jongo, com o Movimento Cultural Jongo da Lapa; e uma oficina de dança charme com os bailarinos do Instituto Efeito Urbano, para todo mundo arrasar no próximo baile.

Confirme sua presença no Facebook!

VEJA TAMBÉM

SITE AMIGO DO SURDO