English  French  Italian  Portuguese  Spanish
Cineclube São João Marcos
23 de agosto de 2021

Jeca Tatu no Cineclube São João Marcos

No segundo evento-teste da nossa reabertura gradual e controlada, um seleto público de pessoas vacinadas com as duas doses e inscritas com antecedência pôde aproveitar o Parque e assistir à comédia ‘Jeca Tatu’ (1959), um sucesso do cinema nacional com o ator Amácio Mazzaropi interpretando o personagem do caipira que o consagrou.

A proposta do Cineclube São João Marcos, em 21 de agosto, gerou uma oportunidade para rememorar o cineteatro da antiga cidade de São João Marcos, que funcionou onde hoje estão as ruínas identificadas como Teatro Tibiriçá no circuito de visitação.

Após a exibição, houve um bate-papo, conduzido pelo guia monitor Wagner Zacharias, chamando a atenção para as críticas sociais retratadas na obra e questões da realidade brasileira ainda muito atuais depois de quase 60 anos de lançamento do filme. Como cortesia, foi servido a todos pipoca e cachorro quente.

Ao cair da noite, os presentes puderam ainda apreciar o bonito e raro fenômeno da ‘Lua Azul’, quando ocorre uma segunda lua cheia em um mesmo mês. 

Confira também: Uma tarde de Seresta

VEJA TAMBÉM

Endereço

Estrada RJ 149, Km 20
(Estrada Rio Claro - Mangaratiba)
Rio Claro - RJ
contato@saojoaomarcos.com.br

Funcionamento

Saiba mais em Visita Segura.

SITE AMIGO DO SURDO