English  French  Italian  Portuguese  Spanish

Quiosque

Devido à pandemia, temos novas regras no serviço do Quiosque. Por favor, acesse a página VISITA SEGURA.

Um importante legado do povo de São João Marcos são os sabores e aromas da sua culinária. Algumas delícias gastronômicas foram batizadas em homenagem a personagens da antiga cidade. 

O nome do ‘Rango do Capitão-Mor’, arroz de forno servido com ovos recheados e salada de batata, foi inspirado no representante do imperador cuja parte da casa continua de pé e com pisos originais preservados. O ‘Empadão do Breves’ relembra o Comendador Breves, o maior produtor de café da região. 

Já o ‘Rocambole Pereira Passos’ homenageia o filho mais ilustre da cidade: o engenheiro responsável pelo projeto urbanístico do Centro do Rio de Janeiro, Francisco Pereira Passos. Para encerrar o banquete, há ainda a ‘Banana Capote’, sobremesa em que a fruta é envolvida em uma massa fininha, frita e servida com sorvete.

Resgatados do livro de receitas de Dona Cidinha, ex-moradora da antiga cidade, os quitutes do Quiosque São João Marcos fazem parte do plano de valorização das tradições culturais de São João Marcos e oferecem ao visitante a experiência única de saborear uma parte da história. O Quiosque São João Marcos está sempre aberto durante o horário de visitação para a venda de quitutes e bebidas. Já as refeições precisam ser agendadas com antecedência.

ATENÇÃO: pagamento somente em dinheiro, pois não são aceitos cartão de débito e crédito.

Endereço

Estrada RJ 149, Km 20
(Estrada Rio Claro - Mangaratiba)
Rio Claro - RJ

Funcionamento

Somente aos sábados.
Turno da manhã: das 9h às 11h30
Turno da tarde: das 14h às 16h30

Telefone

(21) 2233•3690