12 de novembro de 2018
Festival Afrocultural no Parque
“Finjam que estão pisando no café: um, dois, três, quatro e a umbigada!“. Foi assim, com humor e participação ativa dos visitantes, que os integrantes do Movimento Cultural Jongo da Lapa conduziram uma divertida oficina de caxambu durante o Festival Afrocultural do Parque Arqueológico e Ambiental de São João Marcos, no sábado, 10 de novembro. A interação deu o tom no evento que reuniu em torno de 150 pessoas para celebrar a cultura brasileira no Mês da Consciência Negra.
Apesar da chuva fina que caiu pela manhã, os participantes não desanimaram. O público contou com moradores do bairro Alambari, em Rio Claro, estudantes da Centro Universitário Geraldo Di Biase, e da Escola Estadual Rondônia, ambas instituições de Volta Redonda.
Além de curtir o rodopio das saias no jongo, quem foi ao Parque assistiu à contação de histórias africanas com a animadora cultural Deise Syganna, que dá vida à personagem Mama África e ainda viu, ouviu e dançou junto com os Guardiões do Quilombo, que organizaram apresentações de maculelê, capoeira e samba de roda. Ao final, foi servida a famosa feijoada do multitalentoso supervisor do Parque, mestre Ney.
Veja mais fotos na Galeria.
VEJA TAMBÉM
Endereço
Estrada RJ 149, Km 20
(Estrada Rio Claro - Mangaratiba)
Rio Claro - RJ
contato@saojoaomarcos.com.br
Funcionamento
Saiba mais em Visite
Visitas escolares
Design de Estúdio Tiê
Desenvolvimento e manutenção de Simetria Arte e Comunicação.
POLÍTICA DE PRIVACIDADE