English  French  Italian  Portuguese  Spanish
22 de abril de 2019

Evento 'Todo Dia é Dia de Índio'

Ha’evete quer dizer obrigado na língua guarani e esse é o sentimento que reflete a experiência de passar um dia inteiro com nossos convidados no evento ‘Todo Dia é Dia de Índio’, realizado no sábado, dia 20 de abril. O cacique Domingos (foto), e diversos integrantes da aldeia guarani Sapukai, em Bracuí, em Angra do Reis, nos brindaram com várias facetas de uma cultura milenar que vem sendo ameaçada e pela qual todos devemos nos mobilizar para preservar.

Na programação da manhã, tivemos uma palestra apresentada pelo cacique, com a participação do arqueólogo Eduardo Henrique Bacellar Corrêa, uma bela apresentação de cânticos indígenas e venda de artesanato. À tarde, houve uma apresentação de danças – que, originalmente, servem como preparação para a caça – em que todos puderam participar e se divertir.

Gostaríamos de agradecer a presença de todos! Em especial, dos estudantes de História da UGB/FERP – Centro Universitário Geraldo Di Biase, em Volta Redonda; e dos integrantes da Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem (RBBV).

Confira a nossa galeria.

VEJA TAMBÉM

SITE AMIGO DO SURDO