8 de agosto de 2022
O teatro existe porque a vida não basta
Com a presença de uma plateia participativa e convidados especiais, o Festival São João Marcos de Teatro mereceu aplausos. No sábado, dia 6 de agosto, intervenções teatrais tomaram vários cantos do Parque para comprovar a força dessa manifestação artística humana tão antiga e necessária.
O espírito do teatro estava em todo lugar. Os atores Lucas Figueredo e Patricia Guido apresentaram a esquete Triângulo Amoroso, vencedora da primeira edição do nosso Concurso de Teatro, no gramado do anfiteatro. No ‘palco’ das ruínas do Teatro Tibiriçá foi a vez dos integrantes do grupo Turma em Cena, de Itaguaí, convidarem os visitantes para participar da encenação. Já nas ruínas da Igreja Matriz, eis que surge o personagem João Machado Pereira, interpretado pelo ator Ivan Portugal, convocando os participantes para também entrar na brincadeira.
Depois do almoço, uma roda de conversa reuniu Adriano Di Di, Lisane Irala, Julianderson Silva (Turma em Cena), Ivan Portugal, Suellen Serrat (Instituto Dagaz, de Volta Redonda) e Viviane Saar (Coletivo Sala Preta, de Barra Mansa). O bate-papo despertou o interesse de jovens estudantes de artes cênicas, que fizeram muitas perguntas sobre as influências, inspirações e desafios na vida teatral. Foi um espetáculo.
*”A arte existe porque a vida não basta“
Ferreira Gullar
VEJA TAMBÉM
Endereço
Estrada RJ 149, Km 20
(Estrada Rio Claro - Mangaratiba)
Rio Claro - RJ
contato@saojoaomarcos.com.br
Funcionamento
Saiba mais em Visite
Visitas escolares
Design de Estúdio Tiê
Desenvolvimento e manutenção de Simetria Arte e Comunicação.
POLÍTICA DE PRIVACIDADE