English  French  Italian  Portuguese  Spanish
Festival de Gastronomia Sustentável
10 de julho de 2023

Festival de Gastronomia Sustentável

Quem quiser aprender a cozinhar de forma saudável, econômica e ainda preservando o meio ambiente terá uma grande oportunidade no Festival de Gastronomia Sustentável, evento do Parque no dia 22 de julho. Convidamos a chef de cozinha Maristella Sodré, especializada em gastronomia sustentável, para mostrar que é possível preparar um cardápio consciente, delicioso e sem desperdício.

Durante uma aula prática, a palestrante, professora, colunista de rádio e Embaixadora Lixo Zero, vai ensinar a cozinhar com mais sustentabilidade, aproveitamento integral dos ingredientes e utilizando alimentos que vêm da terra. O resultado será o preparo da receita Feijoada Sustentável, sem uso de proteína animal, com acompanhamento de farofa de banana da terra com casca, couve à mineira, arroz com talos, laranja e suco de chuchu com limão.

O anfiteatro recebe ainda a tenda da Associação de Mulheres Mariana Crioula, iniciativa de empreendedorismo feminino em Volta Redonda, expondo produtos artesanais. A intervenção artística ‘Fome de Memória’ vai evocar o livro de receitas de Dona Cidinha, antiga moradora de São João Marcos, e fará uma provocação aos participantes, com a pergunta: ‘E você, tem fome de quê?’. Na programação, a visita guiada às ruínas será às 11h.

O Quiosque São João Marcos estará aberto vendendo seus tradicionais salgados e quitutes, além de café orgânico do cafezal do Parque, bolo de cenoura, goiabada e bananada sem açúcar. O visitante que levar 15 (quantidade mínima) ou 30 garrafas PET de qualquer tamanho receberá em troca 5 Marcos Reais ou 10 Marcos Reais (moeda social), respectivamente, para gastar no estabelecimento.

O evento é inspirado nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) nº2, Fome Zero e Agricultura Sustentável, e nº3, Saúde e Bem-estar.

SERVIÇO
Festival de Gastronomia Sustentável
22 de julho de 2023
Das 10h às 16h
Entrada gratuita

VEJA TAMBÉM

SITE AMIGO DO SURDO