English  French  Italian  Portuguese  Spanish
BLOG 20251002 Gincana das Artes
2 de outubro de 2025

Gincana das Artes

No dia 11 de outubro, o Parque oferece uma comemoração especial de Dia das Crianças. A ‘Gincana das Artes’ vai transformar o nosso espaço em um grande palco de brincadeiras, atividades culturais e contato com a natureza em mais um evento gratuito que valoriza a infância e a criatividade.

A programação começa às 9h30, com um café de boas-vindas para receber o público. Às 10h, será inaugurada a Brinquedoteca São João Marcos, um novo espaço dedicado às crianças, com jogos e livros, que passa a integrar o conjunto de atrativos culturais do Parque.

Em seguida, das 10h30 às 12h30, o público poderá assistir à apresentação teatral da Cia. Ohana, que leva ao anfiteatro a peça ‘Além das Telas’, participar de jogos e brincadeiras com a atriz e educadora, Monica Melanie, além de aprender se divertindo na oficina de estêncil.

A Gincana das Artes é uma iniciativa que reforça o papel do Parque como espaço de vivência cultural, sempre com atividades abertas ao público de todas as idades.

Programação
Local: Parque Arqueológico e Ambiental de São João Marcos – Estrada RJ-149 (Rio Claro-Mangaratiba) Km 20 – Rio Claro/RJ.
Entrada: gratuita

Das 9h30h às 10h – Café de boas-vindas
10h – Inauguração da Brinquedoteca São João Marcos
10h30 – 12h30 – Apresentação teatral da Cia. Ohana com a peça ‘Além das Telas’
+ Jogos e brincadeiras, com Mônica Melanie
+ Oficina de estêncil
13h – Almoço
14h – Despedida

VEJA TAMBÉM

Endereço

Estrada RJ 149, Km 20
(Estrada Rio Claro - Mangaratiba)
Rio Claro - RJ
contato@saojoaomarcos.com.br

Funcionamento

Saiba mais em Visite

SITE AMIGO DO SURDO